Mineração de Chia pode destruir um SSD em apenas 30 dias
A Mineração de Chia pode destruir um SSD em apenas 30 dias. Minerar criptomoedas Chia em SSDs de uso residencial com baixa capacidade pode ser fatal segundo relatório. A informação vem do site notebookcheck, onde diz que um SSD de 512GB supostamente duraria apenas 40 dias antes de ultrapassar o seu limite de TWS (terabytes gravados). Ao mesmo tempo, estimou-se que um SSD de 1TB duraria 80 dias.
O que é a Chia? Trata-se de uma nova criptomoeda que funciona diferente de qualquer outra existente no mercado. Enquanto outras criptomoedas utilizam processadores ou placas de vídeo, a nova moeda é alocada nas unidades de armazenamento das máquinas.
O Bitcoin é baseado na prova de trabalho (proof of work), enquanto a Chia utiliza um modelo de espaço e tempo (proof of time and space). Seu desenvolvimento foi pensado para ser uma moeda ecológica. A ideia por traz da utilização de HDDs e SSDs é o fato de que eles utilizam muito menos energia que processadores e placas de vídeo, além de serem mais fáceis de se encontrar e mais baratos.
Imagem em destaque: Foto/reprodução internet

